Manual de Gestão de Documentos

Manual de gestão de documentos
Manual de Gestão de Documentos do Estado do Paraná. 4ª edição.

O Manual de Gestão de Documentos do Estado do Paraná, elaborado pelo Arquivo Público do Paraná, é uma ferramenta de trabalho para a classificação, arquivamento e destinação de documentos acumulados (produzidos e recebidos) pelos órgãos da administração direta do Estado do Paraná.

Em seu conteúdo é apresentado conceitos e objetivos da gestão de documentos, explicações metodológicas e orientações sobre a destinação de documentos, algumas recomendações de conservação, tais como: locais de guarda (climatização, iluminação, mobiliário, higienização); acondicionamento; materiais e equipamentos.

Contém os instrumentos de trabalho fundamentais para o desempenho das atividades arquivísticas, tais como: Código de Classificação de Documentos; Tabela de Temporalidade de documentos; Índice de assuntos e/ou itens documentais; Modelos de Formulários; Legislação.

Inclui-se, ainda, um glossário de conceitos e termos técnicos, e as Referências Bibliográficas e Legislativa utilizadas para compor o Manual.

 

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