ATUALIZADA - Estado vai contratar leiloeiro para alienar até 2 mil veículos 28/01/2020 - 11:21
ATUALIZADA - Está suspenso o Pregão Eletrônico 816/2019 para contratação de Leiloeiro Oficial. Questionamentos e impugnações encaminhados à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) levaram à suspensão do certame, para que o edital seja reavaliado. A nova data da concorrência será divulgada em breve.
O Governo do Paraná pretende leiloar cerca de dois mil veículos que estão nos cinco pátios de inservíveis do Estado. A contratação vai permitir que o Estado promova leilões para a venda de veículos oficiais considerados inservíveis ou desnecessários.
De acordo com o diretor do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (Deto), Marco Antônio Ramos, com o leilão dos inservíveis os pátios devem ser esvaziados. “Vamos resolver um problema histórico dando a destinação correta a estes carros. Além de gerar receita para o Estado para investimento, não teremos mais pátios desta natureza”, diz Ramos.
O leiloeiro será selecionado por meio de pregão eletrônico. Vence a disputa quem ofertar o maior desconto sobre a comissão até um teto de 4,99%, conforme está fixado no Termo de Referência. O contrato terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado.
O endereço eletrônico para recebimento e abertura de propostas é o www.licitacoes-e.com.br. O edital pode ser consultado no Portal da Transparência.