Ouvidoria SEAP
Prezado Cidadão,
As solicitações realizadas através desta Ouvidoria serão respondidas somente via sistema da Ouvidoria.
Por questão de segurança e orientação da Ouvidoria Geral, não serão enviadas respostas diretamente aos e-mails.
Assim que fizer sua solicitação, anote o número do atendimento e o código para consultar o andamento posteriormente neste site em "Consulte sua Reivindicação".
Se você é APOSENTADO ou PENSIONISTA, entre em contato com a Ouvidoria da ParanaPrevidência, pelo telefone 0800 643 0037 ou no site www.paranaprevidencia.pr.gov.br
Se você é SERVIDOR ou PSS do Governo do Estado do Paraná, primeiramente entre em contato com sua unidade de RH para tirar sua dúvida, para acessar os telefones das Chefias de Recursos Humanos clique aqui.
Para facilitar sua compreensão de como se identificar, esclarecemos que existem três formas. São elas:
1. Identificado : Seus dados cadastrais são obrigatórios ;
2. Sigiloso : Seus dados cadastrais são solicitados , porém serão mantidos em nossa posse e não serão repassados e/ou veiculados no decorrer da tramitação da reivindicação;
3. Anônimo : Seus dados cadastrais não são solicitados ou obrigatórios ;
Independente da escolha, os dados estarão seguros e salvaguardados na Controladoria Geral do Estado e, com respaldo legal às normativas e legislações de proteção ao usuário de serviços públicos.
Orientações para reivindicações referentes ao SAS
DEMORA PARA AGENDAMENTO DE CONSULTAS, EXAMES OU RECONSULTAS, INFORMAR:
- Nome e dados básicos como RG ou CPF do beneficiário que irá realizar a consulta.
- Qual é a especialidade?
- Qual é a dificuldade para o agendamento: data do agendamento muito distante, hospital alega não dispor da especialidade... etc
- Se for reconsulta, qual o nome do médico, a especialidade e quando foi a última consulta;
* No caso de consulta com especialista, informe se possui encaminhamento de um clínico do SAS, nome do médico e data do pedido.
EXAMES E CIRURGIAS:
- Informe nome do exame ou cirurgia, nome do médico do SAS que solicitou, data do pedido (ou data aproximada) e onde foi entregue a solicitação.
* Procure registrar a ocorrência de forma clara, objetiva e com todas as informações."
OUVIDORIAS DO SAS
Macrorregiões de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória | Telefone: (41) 3313-6371
Macrorregiões de Campo Mourão, Cianorte, Jacarezinho, Maringá e Londrina | Telefone: (41) 3313-6481
Macrorregiões de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Pato Branco e Toledo | Telefone: (41) 3313-6482
PERÍCIA MÉDICA
Este canal refere-se às perícias de funcionários públicos ativos do Estado do Paraná.
Pode-se inserir RG do(a) servidor(a) para facilitar consultas no sistema e agilizar o atendimento.
Para informações sobre o seu processo, agendamento, licença, etc., ligue: (41) 3883-6307 ou 3883-6311.
Em caso de pedido de correções e revisão de resultado de perícia, seguir as instruções na página: https://www.administracao.pr.gov.br/SAS/Pagina/Reconsideracao-de-Pericia-Medica
Para enviar atestado para análise de forma online (apenas para os casos de doenças infectocontagiosas, pós-operatórios imediatos, licença maternidade/adoção, pessoa da família, e fora do Estado) acesse: https://www.administracao.pr.gov.br/SAS/Formulario/Pericia-Medica-de-Curitiba
Para localizar o ponto de atendimento mais próximo de você, acesse: https://www.administracao.pr.gov.br/SAS/Pagina/Pericia-Medica-Pontos-de-Atendimento
Para mais informações úteis: https://www.administracao.pr.gov.br/SAS/Pagina/Pericias-Medicas
Para demais assuntos, entrar em contato via telefone (41) 3313-6226